Eu não entendia o que realmente era falar com Deus. Orava. Orava como minha mãe me ensinou, agradecendo a Deus pela comida, pela família, pela saúde. Mas entender mesmo quem era Deus e entender ainda mais o ato de falar com Ele, isso eu não entendia.
Certo dia, estando em casa lendo a bíblia, especificamente o livro de Jó, eu comecei a conversar com Ele. Estava revoltada com Ele, como alguém tão bom como Jó passou por tudo aquilo e ainda assim Deus não explicou a Ele o porquê. E diante de tais contestações, comecei a conversar com Ele. E diferentemente do que muitos falam, eu não conversei sozinha, Ele falava comigo.
Falar com Deus vai muito além de nossas orações diárias... ou ate mesmo chegar e falar bom dia Deus, e no fim do dia, obrigada Deus.
Falar com Ele é uma das coisas mais importantes no meu dia. É quando eu falo pra Ele o que sinto, é quando explico pra Ele detalhadamente os meus passos, e as coisas que falei, tentando explicar-me, tentando redimir-me de algo errado. Sinto que devo a Ele explicações. É como se sentisse Seu olhar sobre mim a cada momento, e eu devesse a Ele explicação, alguma palavra. Logo ouço Ele falando comigo, em minha mente, em meu espírito. Sinto ele me impulsionando a querer ouvi-lo, Ele me levando aos lugares para que eu possa senti-lo. Ele me mostra o que Ele fez com Jó. Que Ele não explicou Jó o porque de seu sofrimento, mas mostrou a Jó que tudo que Ele faz é perfeito e tem um propósito. Deus me leva para a rua e me manda olhar para o céu, e quando olho para as densas nuvens, assim como Jó, vejo Sua mção as segurando para que não caiam, Ele as transporta de um lado a outro sem que derrubem a chuva no lugar errado... Ele me mostra as arvores, e me faz perceber que a cada dia estão verdes, e como elas assim ficam? Ele me faz perceber que Ele tem em suas mãos o domínio de tudo, e que para muitos o fato de uma nuvem não cair do céu e uma arvore estar verde todos os dias não tem importância, mas para mim é o domínio do meu Deus sobre tudo que existe. Ele também me leva a observar as pessoas, e seus comportamentos. O quanto cada um de nós é diferente, e optamos por coisas diferentes. Mas temos Um e o mesmo Deus que habita em todos nós. Questiono a Ele muitas vezes, a maldade humana, seus medos, seus traumas. Terrorismo, morte, violência. Deus me mostra que tem escolhido dentre muitos os seus, e estes falarão sem medo em Seu nome. Pregarão contra a corrupção deste mundo. E mesmo assim não haverá remissão. Pois me mostrando a palavra Ele fala que essas coisas haveriam de acontecer e eu não deveria me escandalizar com elas. O amor de muitos estava esfriando e quem era para mais testemunhar o amor, tem mostrado a maldade. Ao falar com Deus me alimento de Sua presença, me sinto amada e abraçada diante de um mundo tão mal. Ele me explica muitas coisas sobre a vida, sobre as pessoas... Ele está sempre me conscientizando sobre tudo, sempre me livrando de tudo. Conversar com Ele sem duvidas é o meu maior privilégio.
Te amo Deus da minha vida. ♥

Nenhum comentário:
Postar um comentário