Eu costumo dizer que perguntar ou questionar é muito fácil e muito simples. O difícil mesmo é correr atras das respostas, é pesquisar e procurar desvendar as coisas.
As respostas para nossas perguntas não surgem assim do nada, elas só aparecem quando sairmos em busca delas.. Quando desesperadamente necessitamos delas.
Há pessoas que se entregam ao comodismo e não correm em buscas das tão procuradas respostas.
Já se perguntou de onde voce veio? e para onde irás quando essa vida acabar?
já se perguntou o que a natureza sente quando desmedida é destruída todos os dias pelos homens?
Ja se perguntou quantos lugares lindos voce poderia ter visitado esse tempo todo?
Ja se perguntou quantas amizades poderia ter feito se ao menos saísse de dentro desse pequeno mundinho psíquico que voce criou ai na sua mente?
Quantas pessoas saem em busca do conhecimento? Eu digo, do conhecimento sobre o mundo em vive, sobre as religiões, sobre a mente humana e porque há tantas pessoas diferentes no mundo.
Sabe porque que há coisas que são tão fáceis pra uns e difíceis pra outros?
Porque nem todas as pessoas buscam desenvolver seu intelecto pesquisando, interagindo, conhecendo as pessoas ao seu redor, correndo atras das respostas para as nossas perguntas.
Como diz Drummond "A leitura é uma fonte inesgotável de prazer, mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede."
A sociedade em geral anda muito presa aos dogmas antigos. Onde estão os filósofos desse tempo presente?
Onde estão os novos pensamentos, os novos pesquisadores? Onde estão os estudiosos da mente humana? E onde estão as respostas?
Ao mundo em nosso redor e na nossa mente.
Quando procuramos as respostas, nem que seja dentro da nossa própria mente, abrimos um mundo de ideias, de pensamentos, de conclusões. É maravilhoso quando encontramos por nós mesmos a resposta para uma questão, é sem explicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário